Valores /
Composta por profissionais da gestão de interesses e do patrocínio de conflitos, a JS&A abarca por esta opção a generalidade dos serviços que são pedidos aos que exercem a advocacia.
A JS&A teve sempre uma abordagem própria da advocacia, tendo como núcleo o interesse do constituinte visto à luz de uma ética rigorosa.
No equilíbrio que essa abordagem exige, esteve sempre presente a singularidade da relação pessoal e única que se estabelece no âmbito do mandato, seja ele negocial, seja forense, permitindo adaptar a lei às situações da vida.
Mas a JS&A não se substitui ao constituinte: a técnica, o zelo e o desempenho profissional são com ela; o risco da atividade ou da lide com aquele que confere mandato à sociedade. Por isso, a maior exigência na admissão de colaboradores, a preocupação permanente de assegurar a formação contínua, a presença em todas as áreas da vida social, onde melhor se apreende o contexto da prestação de serviços e do interesse que serve.
Mas porque não esquece as responsabilidades sociais que tradicionalmente acompanham a profissão, os seus profissionais são também advogados de causas, sem hesitar no pro bono quando as circunstâncias o justificam.
Tudo isto integra já um património institucional de décadas, que as novas gerações se orgulham de protagonizar, consolidar e desenvolver, e que constitui o sinal distintivo do desempenho da JS&A.