Principais áreas de atividade /

A JSMS presta, desde sempre, assessoria laboral aos seus clientes. Tem, por isso, vasta experiência nesta área. A JSMS aconselha diariamente os seus clientes em matérias laborais, designadamente na elaboração de contratos de trabalho, promessas de contrato de trabalho, acordos revogatórios, comissões de serviço e muitos outros documentos de caráter laboral, como pactos de não concorrência e de permanência, acordos de destacamento, ordens de serviço, regulamentos internos e cedências ocasionais de trabalhadores.

Os advogados da JSMS são também habitualmente nomeados instrutores de processos disciplinares.

Para além disso, a JSMS tem apoiado os seus clientes quer em transmissões de empresas e estabelecimentos quer em reestruturações empresariais, tendo igualmente participado ativamente em processos de layoff, extinções de postos de trabalho e despedimentos coletivos.

A JSMS tem também intervindo na resolução de conflitos coletivos de trabalho, designadamente, resultantes da celebração ou revisão de convenções coletivas bem como em litígios envolvendo as empresas, respetivas comissões de trabalhadores e sindicatos.

Por outro lado, a equipa da JSMS tem igualmente sólida experiência na área do contencioso laboral, quer em processos declarativos quer em processos especiais, designadamente, emergentes de acidentes de trabalho e ainda em contra-ordenações laborais e de segurança social.

De resto, tem, desde sempre, investido fortemente, a todos níveis, nas áreas de consultoria e contencioso laboral.

Sócio Responsável: Nuno Marques Agostinho (nma@jsms.pt)